top of page
Buscar

O Filho do Pastor

Foto do escritor: Valter França JuniorValter França Junior

Tantas coisas vivenciadas desde o nascimento até aqui, e, ao mesmo tempo, parece que, apesar de tantas experiências, não sei o que dizer sobre esses 23 anos.


Falarei então de mim mesmo...

 

Cresci no meio do evangelho, pois, pela misericórdia do Senhor, meus pais já haviam entregado suas vidas a Ele antes mesmo de eu nascer.

 

Lembro-me bem de minha família ir à igreja. E enquanto o culto fluía, como criança, não dava tanta importância à palavra de Deus e ao ato de adorar ao Senhor. Embora meus pais sempre dissessem o quanto era importante ouvir a palavra pregada, orar e louvar ao Senhor, eu queria brincar com outras crianças que também iam à igreja.

 

Minha mãe sempre se esforçou para ir à casa do Senhor nas consagrações, no círculo de oração e também à noite, mesmo quando tinha que levar três crianças de uma vez só.

 

Lembro também que, quando eu e minhas duas irmãs éramos crianças, meus pais se reuniam conosco para nos fazer perguntas acerca das Escrituras Sagradas, e não posso negar que era algo de que eu não gostava. Nós respondíamos, cada um por vez, e no final ele nos dizia se estávamos certos ou errados.

 

Quando íamos dormir, sempre orávamos ao pé da cama, como nos foi ensinado por eles.

 

Meu pai era obreiro da casa do Senhor, mas tinha uma promessa feita pelo próprio Deus Jeová de que o levantaria sobre esta terra para pastorear Suas ovelhas.

 

O tempo foi passando, e enquanto eu crescia, fui prestando mais atenção às pregações em que Deus usava Seus servos para falar com Sua igreja.

 

Com isso, foi crescendo um desejo muito forte em meu coração de um dia ser pregador da palavra do Senhor.

 

Eu era tímido e parecia que pregar a palavra um dia era um sonho distante. Lembro-me de ficar muitas vezes em meus pensamentos encontrando palavras e simulando uma pregação. Só Deus sabe o que se passava em minha mente.

 

Os anos foram passando, e Deus começou a cumprir Sua obra na vida do meu pai, levantando-o como pastor. E, com ele, minha mãe o acompanhava por onde Deus o colocava.

 

Meu pai está vivendo o que um dia Deus prometeu a ele, porque foi escolhido para isso e deu ouvidos à Sua chamada.

 

Hoje, sendo filho de pastor, quero dizer que isso não é algo de que me vanglorie, pois não sou melhor do que nenhum membro da igreja por isso.

 

Não é porque sou filho de pastor que não sou repreendido pelo meu próprio pai. Ele também é meu pastor, e na obra do Senhor não existe amizade ou família para negociar algo que tenha incomodado a Deus.

 

Qualquer um na igreja do Senhor, que doar a sua vida a Ele, pode ser mais espiritual e mais usado por Deus do que eu. Pois Deus levanta conforme o esforço e a busca por Ele.

 

Você pode ser tão cheio do Espírito Santo que transborde no Seu poder e na Sua presença. Pois isso não está limitado apenas a quem Deus levanta para ser Pastor, Presbítero ou Diácono.

 

Hoje eu prego a palavra e sinto a responsabilidade de fazer a obra de Deus, como todos aqueles que lutam pela verdade e por levar a doutrina da santificação.

 

Entendi que é essencial ter reverência ao Deus Trino e a tudo que é Seu. Descobri a importância da oração, pois é ela que nos dá forças para ficarmos de pé em meio aos desafios e provas da vida.

 

Há algo em meu coração que almejo dia após dia, e aqueles que já receberam, peço que não o percam de forma alguma.

 

Falo do Espírito Santo de Deus. Oh, quão bom e agradável é sentir o fogo do Espírito de Deus! Quando leio a passagem de Estevão, vejo que em tudo foi o Espírito da Verdade que verdadeiramente o guiou em sua vida, pois falava com ousadia e poder acerca da palavra. Quando afrontado, ninguém podia com ele nas Escrituras Sagradas, pois estava sempre pronto a defender a causa de Cristo. O que dizer então quando recebeu sua sentença de morte? Ele foi humilde e pediu a Deus que perdoasse seus assassinos. Ele já não via com seus olhos humanos, mas o Espírito que nele habitava o fez ver com os olhos espirituais.

 

Eu sei o que quero para minha vida. E você?

 

Meu desejo é este: que meu compromisso sempre seja com o Deus Trino; que Deus me sustente até o fim em Sua presença; que me fortaleça para cumprir o Seu projeto em minha vida; que eu viva para Ele e por Ele; que eu não confie em mim, mas em Suas providências; e que cada vez mais Ele me capacite para fazer aquilo que me chamou para fazer.

 

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

Amém!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Por que eu, Senhor?

Quantas vezes em nossa curta caminhada, durante o percurso deste caminho na terra, nós paramos, analisamos, olhamos para um lado e para o...

O crente pé de chinelo

Minha avó sempre me disse que quando a chamavam para ir à igreja, ela respondia: “não, quando eu for, vai ser pra ser crente de verdade,...

1 Comment


Laís França
Laís França
Sep 15, 2024

Que bênção! Louvado seja Deus!

Like
bottom of page