top of page
Buscar

O que fazer, quando não se sabe o que fazer?

Foto do escritor: Laís FrançaLaís França

É evidente que, muitas das vezes, nós nos encontramos tão aflitos e sem ânimo algum para prosseguir. É como se olhássemos para todos os lados e não houvesse uma saída, uma direção, uma linha de escape. E infelizmente, nesse exato momento, ocorre aquele ar de desespero; nós nos sentimos tão incapazes de qualquer coisa, ao ponto de sentirmos medo de dar um passo sequer.

 

Olhando as circunstâncias à nossa volta, obviamente elas sempre nos dirão que realmente será impossível adquirirmos bons resultados na nossa trajetória, sendo ela operada em nossa vida material, sentimental, e principalmente espiritual.

 

A nossa vida aqui na terra consiste em grandes desafios, e uns são mais difíceis do que os outros; e de fato, em meio ao caos do nosso dia a dia, nós temos a ideia de que não seremos tão capazes assim de concluir com aquela tarefa, com aquela pendência decorrente de acontecimentos indesejados. E isso ocorre porque nós nos acostumamos a idealizar o pior, nós temos uma certa dificuldade em acreditar em nosso próprio potencial; o que é muito ruim, pois acaba gerando gatilhos de ansiedade, impaciência, tristeza, desânimos contínuos, e absorção de conflitos internos.

 

Por causa da nossa falta de crédito em nós mesmos, automaticamente entramos em guerra com a nossa própria mente, e é onde nós erramos; pois, uma vez que nós nos calamos, uma vez que guardamos e empurramos tudo com a barriga, o nosso corpo automaticamente irá reagir a todas as mágoas, tristezas e dores geradas em nosso interior. Ou seja, por causa de nossos conflitos internos, por causa da nossa incapacidade em pedir ajuda, nós sabotamos o nosso próprio corpo, onde ele irá reagir da pior forma possível; com sinais como: gastrite nervosa, enjoos constantes, alergias em algumas partes do corpo, dores de cabeça em nível extremo, crises de pânico, entre outras coisas.

 

E pensando bem, nós somos bem mais fortes do que tudo isso, nós somos capazes sim de vencer todas essas barreiras que surgem em nossa caminhada. E nós podemos fazer isso da melhor forma, que é conversando com o nosso Pai celestial, não há ser maior e mais grandioso que possa nos socorrer de imediato assim como Ele faz.

 

Em Salmos 40:17 nós encontramos dizendo; “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxilio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.”


Sim, a nossa confiança deve estar sempre alicerçada em nosso Deus, porque Ele sempre será o nosso ajudador, o nosso bom amigo; Ele é quem se preocupa conosco, com o nosso bem estar, e principalmente com a nossa alma, pois, nós precisamos

estar bem, para que então possamos fazer a boa obra dEle com ânimo, valentia, coragem, determinação, com mansidão, com a alma em paz, alegre, e cheios da graça e do poder dEle.

 

O nosso Deus é capaz de nos preencher por completo somente ao escutarmos o som da sua voz, Ele é tão magnífico que mesmo você pensando em desistir, mesmo pensando que está sozinho no barco, Ele vai lá e com seus sinais divinos, mostra a você que nada está perdido, que para todos os problemas há sim uma solução; basta olhar para Ele e saber escutá-lo quando Ele se direciona a falar contigo em particular.

 

Não importa o que aconteça, e não importa o que já está acontecendo em sua vida, apenas permaneça de pé e com os seus olhos, mente e coração fixados e voltados ao Criador, Ele sabe exatamente do que precisamos e Ele acredita fielmente na sua capacidade de aguentar todos os dias um pouquinho mais. Siga firme, não desanime, o Senhor é a nossa paz.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

O Filho do Pastor

Tantas coisas vivenciadas desde o nascimento até aqui, e, ao mesmo tempo, parece que, apesar de tantas experiências, não sei o que dizer...

Por que eu, Senhor?

Quantas vezes em nossa curta caminhada, durante o percurso deste caminho na terra, nós paramos, analisamos, olhamos para um lado e para o...

O crente pé de chinelo

Minha avó sempre me disse que quando a chamavam para ir à igreja, ela respondia: “não, quando eu for, vai ser pra ser crente de verdade,...

Yorumlar


bottom of page